Etiquetas

segunda-feira, 21 de março de 2016

TÉCNICAS DE RESGATE E CAPTURA ANIMAL

A superpopulação de cães e gatos ocasiona inúmeros problemas: transmissão de zoonoses como raiva, leptospirose, leishmaniose, entre outras; agressões envolvendo pessoas ou outros animais; contaminação ambiental por dejetos e pêlos e dispersão de lixo; perturbação de trânsito de veículos, determinantes de acidentes, atropelamentos; danos à propriedade pública ou particular para além do próprio bem estar animal poder estar comprometido.

O controle dos animais errantes representa um desafio constante para toda a comunidade, com vista à proteção da saúde pública, porém, com posturas humanitárias relativamente aos mesmos.

Em resposta às necessidades dos Municípios de Baião e de Amarante, a Associação Ajuda Animais em Amarante (AAAAMT) vai dinamizar uma formação "Técnicas de Resgate e Captura Animal" dirigida a voluntários da AAAAMT, funcionários da Câmara Municipal de Baião e voluntários da Associação Amor Animal. Foram ainda convidados a participar nesta ação o Município de Amarante e os Bombeiros Voluntários de Amarante. A ação, de caráter teórico-prático, dada pelo médico veterinário Dr. Mário Madureira, terá lugar na Sede da Associação AAAMT, no próximo dia 24 de março, das 09h30 às 12h30.

A AAAAMT pretende partilhar técnicas de captura de animais errantes mais eficazes e seguras, trabalhando a sensibilização para esta prática nas comunidades concelhias supracitadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário