Etiquetas

sábado, 20 de junho de 2015

FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DO CASTELO 2015

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DO CASTELO

Todos os anos, no terceiro domingo do mês de junho, a população de Carvalho de Rei organiza a tradicional romaria em honra de Nossa Senhora do Castelo. Situada bem no alto da Serra do Castelo, num ambiente bucólico convidativo à contemplação da natureza, ergue-se a capela da “senhora de azul vestida”, que por estes dias recebe dezenas de visitantes. 

As celebrações terão início esta noite, dia 20, com a habitual reza do terço, presidida pelo padre da freguesia, Pe. José de Sousa e Castro, bem como a celebração dominical. Na tarde de domingo,  realizar-se-à o Clamor, desta feita, presidido pelo Pe. Manuel Vilar, com a adesão de vários paroquianos da freguesia de Gondar e arredores. 

“Ó Senhora do Castelo,/ Senhora de Azul Vestida/ Tens o menino nos braços/ Do milho segura a espiga. No teu castelo altaneiro/ Onde tu moras para sempre/ Tens um lugar reservado/ No coração desta gente. Aqui vimos, Mãe Querida/ Junto da tua ermida/ Com a nossa devoção. Recebe dos teus filhos,/ A caminho para os céus,/ Nossa fé, nossa oração” (Pe. João, 1991)

Sem comentários:

Enviar um comentário