Etiquetas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

OBRAS DE ALARGAMENTO DO CEMITÉRIO DE GONDAR ARRANCAM HOJE

 
Cemitério de Gondar, Amarante
Os trabalhos para alargamento do atual cemitério da Freguesia de Gondar iniciaram hoje, dia 22 de setembro. O alargamento será feito para este, no atual parque de estacionamento, em frente ao edifício da Junta de Freguesia.

Em declarações a este blogue, Hugo Vaz, Presidente da Junta de Freguesia de Gondar, afirma que “este projeto visa dar resposta à falta de qualquer campa para venda na freguesia, sendo que o alargamento contempla 45 campas, das quais, 6 serão vendidas para pessoas que tiveram de enterrar os familiares em campas públicas, sobrando 39 campas, que serão apenas vendidas à morte evitando uma corrida às mesmas. Partindo do pressuposto que este ano infelizmente até agosto já faleceram 13 pessoas, que não necessitaram de campas, prevê-se que será uma obra no mínimo para 2 gerações, em condições normais de utilização. Dizer, que com está obra ir-se-à restabelecer a igualdade, pois para este executivo não existem Gondarenses de 1.ª e Gondarenses de 2.ª. Não existem Gondarenses que têm direito a ter campa própria para enterrar os seus entes queridos e Gondarenses que, face à falta de espaço, não teriam essa possibilidade até este momento", declarou o autarca.

A obra tem um orçamento médio de 30 000 euros, suportados pela CMA, estando prevista a sua conclusão para o final deste ano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário