Etiquetas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

ÚLTIMO ADEUS A ANDRÉ SOUSA BESSA, ÚNICO FILHO DA JORNALISTA JUDITE SOUSA

Judite Sousa ao lado do seu único filho, André Sousa Bessa
Dr


“A palavra aqui é uma: André. O filho que sempre quis e que sempre me quis”, disse Judite de Sousa, em comunicado.

André sofreu um acidente na piscina de uma moradia de amigos em Picheleiros, Azeitão, onde estaria numa festa. Após cair, terá estado cerca de 15 minutos dentro de água.

Inicialmente foi transportado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, onde terá chegado em morte cerebral. “Esteve mais de 24 horas ventilado, na unidade de cuidados intensivos, em coma não reativo”, explica o hospital, em comunicado.

O diretor de informação da TVI, José Alberto Carvalho leu um comunicado, em nome de Judite de Sousa, em que dizia, “um homem maravilhoso e radiante de alegria, de vontade de viver, de exemplo de empenho, estudo, trabalho e força de vontade, e sempre atento, sempre disponível, sempre carinhoso”.

“Merece ser lembrado pela forma como tocou as pessoas com quem se cruzou, e sempre, e para sempre, a minha”, acrescentou.

No comunicado escrito por Judite de Sousa, agradeceu todas as mensagens de solidariedade que recebeu.

O corpo de André será autopsiado esta segunda-feira e à noite está marcado o velório, na Igreja do Colégio de São João de Brito, em Lisboa.


Também André Sousa Bessa reconhecia, publicamente, a admiração que tinha pela mãe Judite:

"Como mãe, tal como no seu trabalho, é uma pessoa muito exigente. Foi sempre muito exigente comigo, mas sempre soube valorizar e compensar quando considerava que era merecido. E, por estranho que pareça, ainda é uma mãe muito exigente, ainda que seja, também, a pessoa que mais me incentiva. É um exemplo de vida, sobretudo pela forma como começou, de onde veio, como conseguiu fazer as coisas até chegar onde está hoje",


Devastada com a perda do namorado, Margarida Lopes prestou uma homenagem pública , ao publicar o poema Funeral Blues, do poeta norte- americano, W.H.Auden, juntamente com uma fotografia dos dois.





Margarida Lopes, namorada de André Sousa Bessa
DR





Namoravam há cerca de 1 ano
DR


«PICAO, PICAO DO MEU CORAÇÃO... VOLTA», escreveu a jovem no seu facebook.



A jornalista estará ausente da TVI por uma longa temporada
DR

"Perdi o meu filho. O meu único filho. A luz que dava sentido à minha vida. O meu santo que tantas alegrias me deu. Bom filho, bom estudante, inteligente. Com uma carreira de sucesso. Não sei como vou ultrapassar esta dor.

O que sei é que uma parte de mim morreu com o meu André. Interrogo-me sobre o sentido da minha vida. As minhas escolhas, a minha vida focada no trabalho, na escrita, tendo sempre presente que o meu filho era quem mais se orgulhava do que eu fiz e construí ao longo da minha vida.

Fiz tudo para que nada faltasse ao meu André, mas não consegui salvar-lhe a vida. Um fracasso e uma tragédia. Estranha vida a minha! Realizada profissionalmente, dramática pessoalmente. O último ano foi penoso.

Apenas existia o meu André que me dizia muitas vezes: ‘Mãe, não vais ficar sozinha’. E eu acreditava. Acreditava. Eram palavras ditas pelo meu filho, um jovem ponderado e sensato. Esta conversa vai longa.

Pretendo apenas por este meio, agradecer as muitas mensagens e emails que recebi nas últimas 48 horas. Não tenho palavra para expressar a minha gratidão. A todos. Do fundo do coração."

1 comentário:

  1. Mª. Celeste Bernardo8 de julho de 2014 às 10:29

    Os dias mais difíceis da sua vida. Perdeu um filho, o único filho!
    O grande amor da sua vida. O seu campeão. O seu tesouro. O Céu ganhou um anjo chamado André e uma estrela verdadeiramente brilhante.
    Deus vai-lhe dar mais força do que imagina quando Lha pede todos os dias.
    É muito gratificante lembrarmos que tivemos/temos o melhor filho do UNIVERSO.
    Deus e a Virgem Mãe não vão desampara-la.
    Permita-me dar-lhe um abracinho com muita ternura <3

    ResponderEliminar