Etiquetas

sábado, 19 de outubro de 2013

O MUNDO DO FADO ESTÁ MAIS POBRE - MORREU O FADISTA ANTÓNIO MOURÃO

António Mourão
DR
O fadista António Mourão, de 78 anos, faleceu, este sábado, na Casa do Artista, em Lisboa, confirmou à Lusa, fonte da instituição.
O autor do conhecido tema "Ó tempo volta para trás", nasceu a 5 de junho de 1935 no Montijo. Viria a afastar-se do mundo artístico nos anos 90.
As causas da morte de António Mourão, nome artístico de António Manuel Dias Pequerrucho, não são ainda conhecidas.
Pelas redes sociais as mensagens de condolência não param de aumentar:
 “Morreu o fadista António Mourão que nos anos cinquenta e sessenta arrastou multidões”, pode ler-se no mural do facebook de Francisco Moita Flores. O escritor e antigo inspetor da polícia judiciária fez questão de deixar a sua homenagem, lembrando que a sua mãe tinha grande admiração e “cantarolava muitas vezes este fado dele [A noite] ao som do nosso rádio Grundig a válvulas”.

Também o fadista João Braga fez questão de assinalar esta perda no mundo do fado: “António Mourão acaba de passar para uma dimensão em que o tempo não anda para trás nem para diante. Paz à sua alma”.

António Mourão é o autor do tema "Ó tempo volta para trás"
DR

1 comentário:

  1. Obrigado António Mourão, pelas alegrias, pela tua perserveraça no mundo das cantigas, dadas nos anos 50 e 60 há juventude de então. Paz há sua alma

    ResponderEliminar