Etiquetas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

RESULTADOS FINAIS DO ESTUDO DE OPINIÃO CÂMARA MUNICIPAL DE AMARANTE 2013


A 4 de agosto de 2013, iniciou-se o estudo de opinião para a escolha do Presidente da Câmara Municipal de Amarante 2013.
O estudo apresentado realizado por este blogue apresenta uma margem de erro significativa, uma vez que é permitida a repetição da votação a cada utilizador.
Dada a impossibilidade de aceitar o convite a este blogue do Porto Canal – Jornal Autárquicas pela jornalista Ana Rita Basto traça-se o seguinte comentário relativamente à Câmara Municipal:
No 1.º estudo de opinião Dinis Mesquita apresentava uma larga vantagem em relação à oposição. Ao longo do segundo estudo a situação foi-se revertendo, com uma viragem à direita, acabando a Coligação PSD-CDS por aparecer à frente neste último estudo. Ainda assim, as diferenças são mínimas. Assumindo a margem de erro deste estudo poder-se-á falar num empate técnico, sendo que estas eleições serão fortemente renhidas.
Em 2009 as diferenças foram mínimas entre PS e PSD. Em 2013 o aparecimento do Movimento Independente, liderado pelo Dr. Pedro Barros, veio, mesmo dentro dos partidos, dividir apoios. Independentemente dos resultados, parece-nos que tivemos em Amarante uma campanha eleitoral  aberta aos cidadãos, com uma pluralidade de ideias e projectos.

Face aos argumentos evocados, o estudo mostra-se inconclusivo relativamente ao futuro camarário. Sabe-se sim é que haverá uma grande divisão de votos por parte do eleitorado, sendo difícil, segundo este estudo, alcançar uma maioria absoluta para qualquer um dos candidatos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário