Etiquetas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PROPOSTAS DA EQUIPA LIDERADA POR HUGO VAZ


A IMPORTÂNCIA DOS FONTANÁRIOS PÚBLICOS:
No que toca à área de abrangência é nossa intenção recuperar os vários fontanários espalhados pela freguesia e, apesar do controlo e tratamento destas águas não ser competência da junta da freguesia, é nossa intenção devolver as condições necessárias, ao uso do maior número de fontanários possível, utilizando os meios necessários, públicos ou privados, para o efeito.


A MANUTENÇÃO E EXTENSÃO DA REDE DE ÁGUA PÚBLICA:
Agir no sentido do abastecimento de água da rede pública a todas as habitações da freguesia é com certeza prioritário, trata-se de um bem essencial á qualidade de vida da população, como sabe a Junta de freguesia não dispõe de meios autónomos para o efeito, mas é certo que tudo fará no seu encalce para que seja uma realidade.

A PRAIA FLUVIAL DE LARIM E OUTROS LOCAIS DE LAZER NA ÉPOCA ESTIVAL:
O que se tem verificado nos últimos anos é um desvio das atividades sazonais, típicas do verão, para a praia fluvial de Larim. Tal é mais do que expectável pois é esta que reúne mais condições e melhores acessos. Contudo, e na tentativa de contrariar esta centralização, e fazendo deste assunto uma das grandes prioridades na área do lazer, é nossa intenção garantir a sua fruição, com criação e represas, e manutenção de locais como a Levada Nova e Sumidas, como também o Lugar do Rio e o Poço do Afonso. Já na área do ambiente, é nossa intenção garantir a limpeza destas e todas as outras zonas, que assim o necessitem, tornando a freguesia num exemplo de responsabilidade ambiental.

A QUESTÃO DO ALARGAMENTO DO PONTÃO DE VILELA E REPAVIMENTAÇÃO DAS ESTRADAS:
Sem menosprezo pela importância do acesso ao campo de futebol, é importantíssimo este acesso à população que lá vive. Já foi referido que é nossa intenção requalificar as vias públicas que assim o necessitem, incluindo-se nestas o eixo Areias - Vila-Seca, com o respetivo alargamento do pontão de Vilela, sendo este ao nível das vias publicas uma das que mais chama a nossa atenção. Ainda neste eixo é nossa intenção garantir a iluminação adequada do mesmo, salvaguardando o seu uso pedestre, pelo menos de um dos lados da via.
Para além disto iremos, juntamente com as entidades competentes, reconstruir os eixos Cavalinho-Larim e Larim-Chedas com a criação de passeios para peões e ainda, no eixo Cavalinho-Larim, aplicar lombas redutoras de velocidade, no sentido de diminuir a sinistralidade e garantir a segurança dos peões e moradores desta zona. Não obstante, não esqueceremos outros caminhos e vias que merecem a nossa atenção.

A QUESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS:

Atualmente e olhando para a freguesia o número de contentores disponibilizados é suficiente. Contudo reconhecemos o problema do «mau cheiro», perante as entidades competentes, tentaremos aumentar a recolha de lixos residuais para mais um dia. Também é nossa intenção tentar implementar um maior número de ecopontos na freguesia realçando e facilitando o cumprimento do dever cívico que é a reciclagem.

A SINALÉTICA DA FREGUESIA:

De facto, são poucos os lugares que atualmente têm a referida sinalética. Para colmatar esta falha é nossa intenção colocar a devida sinalização nos locais de referência, e criar um guia digital com percursos GPS detalhados da freguesia e seu património.

Sem comentários:

Enviar um comentário