Etiquetas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

AMARANTE EM DESTAQUE NO «AQUI PORTUGAL» DA RTP1


No passado sábado, dia 15, a cidade de Amarante abriu as suas portas ao mundo, através da transmissão em direto do programa da RTP1 “Aqui Portugal”. Com apresentação de Sónia Araújo, Jorge Gabriel e reportagem de Hélder Reis, Amarante esteve em destaque ao longo de três horas de emissão, bem no coração da cidade, no Largo de S. Gonçalo.
As honras foram feitas pelo Presidente da Câmara Municipal, Armindo Abreu, que reforçou a importância da valoração do comércio tradicional e da forma como o município tem apoiado o mesmo, através da realização de várias iniciativas, nomeadamente, a segunda edição da “Feira à Moda Antiga”, levada a cabo pelos comerciantes do Largo Conselheiro António Cândido, em colaboração com a Velha Lamparina, dos dias 28 a 30 de junho.
Mostrou-se o que de melhor Amarante oferece aos amarantinos e aos seus turistas, que têm vindo a aumentar ao longo dos anos, como testemunhou Oriol Juve - Diretor Geral do Hotel- Casa da Calçada. A mostra das iguarias, dos fumeiros aos doces regionais, ficou a cabo de Hélder Reis, que não resistiu a adquirir alguns discos de vinil à venda na Feira das Antiguidades, que se realiza no terceiro sábado de cada mês, em Amarante.
Pelo ecrã da estação pública pode ainda assistir-se a alguns desfiles de roupa das lojas e boutiques do concelho, sempre com o Mosteiro de S. Gonçalo e o Rio Tâmega como pano de fundo, sem esquecer os telespectadores no local, que tiveram a oportunidade de enviar saudações para os seus familiares, que estavam a acompanhar a emissão pela RTP Internacional. Organizado pela Casa da Juventude de Amarante, assistiu-se ainda à atuação do grupo “Santola SHOW” de São Tomé e Príncipe, juntamente com alguns dos voluntários do SVE e estagiários do programa Leonardo Da Vinci.
Tempo ainda para conhecer o projeto de Diana Vasconcelos, jovem amarantina, que se prepara para, durante um mês, dar a volta a Portugal. O inusitado deste projeto é que o fará acompanhada do octogenário americano Parker, estando recetivos a convites para dormidas ou “simplesmente tomar um café”, como explicou a mentora do projeto no facebook- “Este país não é para velhos”.
Mais uma vez, a cidade de Amarante mostra como sabe receber os seus visitantes, envolta de um enorme bairrismo.
Texto: Ricardo Pinto
«EDIÇÃO DO JORNAL DE AMARANTE DE 20-06-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário