Etiquetas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

HISTÓRIA EM MOVIMENTO - EB 2 E 3 DE AMARANTE

Fotografias de Artur Matias de Magalhães
Muito boa tarde a todos,



Porque acredito que a relação entre um professor e um aluno não se deva cingir a quatro paredes de uma sala de aula, sempre mantive o contacto mais possível com todos aqueles professores que um dia fizeram parte da minha vida. Muitos deles, porém sumiram-se no mapa, não obstante, continuo a visualizar a cara deles, o seu nome, e em especial, a sua maneira de ser.
Desta vez venho vos apresentar um novíssimo projecto levado a cabo pelo grupo de História da Escola EB 2 e 3 de Amarante, com duas mentoras muito especiais, as professores Anabela Magalhães e Irene Caetano. Devo dizer que a Prof. Irene foi minha professora no 7.º ano, depois, devido à sua ligação ao conselho executivo, teve de abandonar as aulas, pelo menos todas as turmas. Confesso que fiquei triste à altura, mas rapidamente veio uma senhora que preencheu o lugar na perfeição, pois, a senhora Anabela Magalhães, que devido ao mundo da blogosfera temos vindo a estar permanentemente em contacto.
Aliás, vejo que a Prof. Anabela continua para além das turmas regulares, a ser directora de turma dos CEF´s. Só uma pessoa especial para estar à frente deste projecto. Comungo da mesma ideia da professora, de que deveriam preencher mais os horários com a disciplina de História; sinceramente, o porquê 2 horas de Formação Cívica, tanto Estudo Acompanhado. Eu já tive esses acessórios, e todos sabemos o que se faz nessas aulas. Podiam ser aproveitadas de outra forma; apenas uma sugestão.

Mas porque há sempre alternativas a colmatar essas gralhas, eis um recente projecto - HISTÓRIA EM MOVIMENTO, levado a cabo pela equipa de história da eb 2 e 3 Amarante.
Não deixem de visitar:
http://historiaemmovimentoebamarante.blogspot.com/
Ricardo Pinto

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo teu apoio precioso, Ricardo!
    Continuas um rapaz atento aos outros como quando te conheci. Não me esqueço.
    Vou postar o teu destaque no "história em Movimento"!
    Beijinho

    ResponderEliminar