Etiquetas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

BPN: clientes em dia de protestos


Várias dezenas de clientes do BPN estão já reunidos em Alvalade, em Lisboa, a preparar a marcha de protesto contra o atraso no reembolso das suas aplicações financeiras.
«O BPN enganou-nos. Queremos o nosso dinheiro. Basta de enganar os portugueses», é o slogan repetido à exaustão pelos altifalantes da viatura da Associação Nacional de Defesa dos Direitos dos Clientes do BPN, entidade responsável pela manifestação.
«Acreditamos que começa a aparecer uma luz ao fundo do túnel», afirmou o porta-voz da associação, António José Henriques, citado pela Lusa, sublinhando que foram já feitas várias promessas no passado, algumas por escrito em cartas enviadas aos clientes do banco, «sem que nunca tivessem sido cumpridas».
O responsável referia-se às declarações do Secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, Carlos Costa Pina, que assegurou, na segunda-feira, que os clientes do banco receberão, até ao final do trimestre, as respectivas aplicações financeiras.
Ao longo do dia, os manifestantes vão percorrer várias agências do BPN, onde cantam as Janeiras, terminando o protesto em Belém. «Em dia de reis cantam-se as Janeiras. E cantam-se a quem nos fez bem e a quem nos fez mal. É o que a tradição portuguesa manda», referiu o porta-voz da associação, repetindo estar esperançado na resolução do problema.
Caso contrário, a associação tem já agenda uma nova manifestação, no próximo dia 1 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário