Etiquetas

domingo, 27 de dezembro de 2009

Quatro pontes e 5 feriados ao fim-de-semana em 2010

Cinco dos 14 feriados nacionais calham a um sábado ou a um domingo em 2010. Quanto a pontes, haverá quatro ocasiões ao longo do ano em que será possível fazer um fim-de-semana mais prolongado.
Portugal tem 14 feriados nacionais: sete religiosos e cinco históricos, mais o Ano Novo e o Carnaval, além dos municipais, normalmente associados aos santos populares.
Menos feriados para combater a crise. Concorda?
O Ano Novo (que é já na próxima sexta-feira) ainda vai permitir um fim-de-semana prolongado, mas o Natal de 2010 calha ao sábado. Também o 25 de Abril (Dia da Liberdade), o 1.º de Maio (Dia do Trabalhador) e a Assunção de Maria (15 de Agosto) coincidem com o fim-de-semana. Junta-se a estes a Páscoa que, como sempre, é a um domingo.
Para compensar, Carnaval (16 de Fevereiro), Corpo de Deus (03 de Junho), Implantação da República (05 de Outubro) e Dia de Portugal (10 de Junho) calham a uma terça ou a uma quinta-feira, permitindo fazer ponte.
E há ainda os fins-de-semana prolongados. Além do Ano Novo, também Todos os Santos (01 de Novembro) e Sexta-feira Santa permitirão fins-de-semana de três dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário