Etiquetas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Professores e Governo «próximos» de acordo... Até Anabela Magalhães já fala em BOAS NOTÍCIAS...


«O acordo entre professores e Ministério» da Educação a propósito da avaliação e da carreira docente «está próximo». Foi este o comentário que o Sindicato Nacional e Democrático dos Professores/Federação Nacional de Ensino e Investigação (SINDEP/FENEI) deixou esta quarta-feira à saída de uma reunião entre sindicatos e tutela. Um encontro que teve por objectivo avançar com as negociações sobre a revisão do estatuto da carreira e do modelo de avaliação docente, actualmente em revisão.
«Estamos num caminho razoável para vir a obter aproximações muito significativas para resolver o diferendo entre Ministério e professores», disse à Lusa João Chagas, secretário-geral do sindicato, no final da reunião com o Secretário de Estado da Educação, Alexandre Ventura.
«Aquilo que pusemos em cima da mesa», explicou o dirigente sindical, «foi a nossa convicção de que é fundamental que nenhum professor seja prejudicado e que possa progredir na carreira, contando para isso todo o tempo de serviço que tem». «Isto foi aceite e registado pelo Secretário de Estado», disse ainda João Chagas.
«Dissemos também ao Secretário de Estado que é preciso continuar a caminhar para que possamos ter um ensino de qualidade e cada vez mais motivacional para professores, alunos e sociedade em geral», acrescentou.

1 comentário: