Etiquetas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Anabela Magalhães em revista 2009: «Efectivei aos 47 anos»


Hoje vou passar em revista alguns dos melhores momentos do ano dos nossos bloguistas de serviço.

Começo pela minha querida amiga Anabela Magalhães. Quase sem dúvidas nenhumas este terá sido o post que mais gozo lhe deu publicar. Foi um sonho tornado realidade. Reparem no sorriso de orelha a orelha. Parabéns e bom ano 2010 Anabela Magalhães!


«Saíram, finalmente, as famigeradas e esperadas colocações para os próximos quatro anos, no mínimo, no máximo talvez para toda a vida. Hoje levantei voo... e poisei. Poisei aos 47 anos! Impressionante até para mim que olho para trás e nem acredito que andei nesta vida de poisa e levanta desde os 23!
Estou absolutamente de parabéns, colocada que fui na minha primeira opção que foi/é Agrupamento de Escolas de Amarante, ou seja, E. B. 2/3 de Amarante. Assim sendo tenho finalmente uma Escola a que posso chamar Minha e aos 47 anos efectivei. Foi obra! Pensei que só aos sessenta alcançaria estabilidade na minha vida profissional e afinal foi muiiiito mais cedo!
Fiquei, por assim dizer, ainda mais pertinho de casa. Já recebi os parabéns da minha futura delegada, entre gargalhadas e conversas cúmplices. Vou reencontrar a Noémia, a Irene, a Aurelina, a Adelaide, a Fátima, a Glória, a Elisabete, o Aires, a Leonor, a Isabel, o Guilherme, o Magalhães... e tantos, tantos outros de quem tive tantas saudades ao sair da E. B. para a ESA. Vou reencontrar a Zinha, entretanto lá colocada e saída da ESA. E não vou só, vou acompanhada, porque sei que levo comigo a Fernanda e a Ana.
Por agora estou contente e expectante neste retorno. Bem sei que muito mudou desde que de lá saí, mas espero, sinceramente, reencontrar a cumplicidade que sempre caracterizou o trabalho dos professores do 3º ciclo daquela escola. Amei ela. A ela retorno. Espero estar a chegar a casa.
E enquanto faço este post vou recebendo mensagens e chamadas daqui e dali, umas a darem-me os parabéns pelo retorno à Minha Escola, outras a chamarem-me maluca por ter saído da ESA.
Obrigada, Rosa Mendes, espero que te juntes a mim na segunda fase do concurso.
Não chores, Laurita, que eu vou-te visitar. E quanto a ti Teresa Mafalda, a gente continua por certo o nosso trabalho conjunto.
Obrigada, Irene, pelo teu cuidado para comigo. Obrigada Mafalda pela tua preocupação. Obrigada Angelina, não, não fiquei em Vila Caiz, graças a deus! Obrigada, Flora, cunhada minha. Obrigada Céu, até tu que és externa ao meio me dás os parabéns por eu ter saído da Secundária!
Muito obrigada, Elsa D. pela chamadinha boa, saborosa... ouviste as minhas gargalhadas...
É tempo de falar de outros, colocados hoje também. O Helder saiu da ESA, o Clapinho também. Pena não nos juntarmos todos na E.B. Ainda assim espero que ambos estejam contentes pelas suas colocações.
Estou feliz pelo Mário Bragança, o cavalheiro morador para lá de Chaves que ficou a cinco minutos de casa e deixará de fazer viagens perigosas a horas impróprias para um qualquer mortal.
Uma palavra última para a Susana. Não a posso esquecer, hoje, dia em que soube que ninguém, contratado de Filosofia, foi colocado. Os lugares surgirão agora numa segunda fase. Bem sei que não é exactamente o mesmo e que tu também já merecias um lugarzito teu. Deixo-te beijinhos e esperança em melhores dias. Esperança também para todos os outros que hoje não partilham da minha alegria. E que são muitos. Demasiados.
E é tudo. Acho.
A Menina do Portefólio hoje não sorri, gargalha!
A miss PowerPoint também! »

5 comentários:

  1. aNABELA, AOS 2009 EFECTIVOU.
    eM 2010 AO TOPO DA CARREIRA FOI ALÇADA.
    fESTA ACABADA.
    OU VAMOS CONTINUAR TODA A PRÓXIMA NOITE A CANTAR COM AS DOCE «BEM BOM BEM BOM BEM BOM!»
    uM 2010 SEM NUVENS PARA ANABELA E AMIGOS TODOS COM PAZ!KAKA KA KA FUTEBOLISTA BRASILHENHO!

    ResponderEliminar
  2. Ricardo, só um rádio-jornalista como tu está atento a tudo. Obrigado por teres colocado aqui este poste, pois eu que sigo, na medida do possível o "cantinho" da Anabela, não sabia desta notícia que, se a ela a faz feliz, a mim não faz menos.
    .
    Um bom 2010. Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Olá Raul antes de mais espero que tenha gostado do post que fiz a seu respeito, no outro dia, numa comparação que fiz entre a sua fisionomia e de Vitor de Sousa.
    Sabe que enquanto jornalista e apesar de todas as críticas vindas cá do poder, que me chamam, a voz da oposição, a mim só me fazem crescer.
    São e-mails de troca de amizade com jornalistas como Conceição Queirós, Manuela Moura Guedes, Júlia Pinheiro, esses sim, me fazem crescer!
    A nossa Bela sempre em bem!
    Bom Ano 2010 para si e para os seus!

    ResponderEliminar
  4. aINDA EM ABONO DA VERDADE DIREI E OBEDECENDO A IMPERATIVO DE rICARDO «COMENTE TUDO QUANTO LER»...
    Anabela é a mais realista das nossas rainhas. É ela e da Vila Viçosa mâe. Uma Humaníssima Rainha!
    E mais é de antes quebrar que torcer como escreveu avô Sá-de-Miranda.
    Com um notabilíssimo sentido das proporções ela nos põe a todos no nosso lugar. Isto é só dela!
    Presumo ser Raul sombra benigna de Anabela e só por isso me merece especial estima. Gáudio grande o nosso Anabela por te «termos» na nossa blogosfera!

    ResponderEliminar