Etiquetas

segunda-feira, 6 de julho de 2009

«Sousa Tavares? Até pode ir para Marte!

José Saramago, prémio Nobel da Literatura, diz que não se importa com a hipótese de Miguel Sousa Tavares ir viver para o Brasil. Em declarações ao «Diário de Notícias», Saramago diz que lhe é uma questão «bastante indiferente». «Tanto me faz que vá para o Brasil ou para Marte», sublinha Saramago.
Já a hipótese de Maria João Pires abdicar da nacionalidade portuguesa e ficar só com a brasileira preocupa José Saramago. O escritor pede, no entanto, para se manter em silêncio sobre o assunto, porque «a decisão é ainda encarada como uma possibilidade» e, diz ele, não «alguma coisa em definitivo».
Ainda assim, Saramago considera que Maria João Pires «tem razões concretas, porque foi abandonada em Belgais sem que alguém se preocupasse com uma iniciativa que se propôs realizar e a que se dedicou».
José Saramago vive há mais de 10 anos em Lanzarote, nas Canárias. Foi para lá viver depois de o Governo de Cavaco Silva ter vetado a candidatura de «Evangelho segundo Jesus Cristo» para um prémio literário europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário