Etiquetas

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sondagem: PS e PSD «empatados»: AINDA VÃO HAVER SURPRESAS!

Um mês depois das eleições Europeias o PS e o PSD surgem em «empate técnico» numa sondagem realizada para o «Correio da Manhã» (CM) pela Aximage, pode ler-se na página online do diário. O PS desceu 4,8 pontos percentuais e está agora nos 30,5 por cento das intenções de voto. Já o PSD teve uma ligeira subida (0,5 por cento) e tem agora 30, 3. Ou seja, apenas duas décimas separam os dois partidos.
De acordo com a mesma notícia, a demissão de Manuel Pinho poderá ter tido alguma influência nos resultados, tal como o polémico negócio entre a PT e a Prisa, dona da TVI. A sondagem realizou-se nos passados dias 1, 2, 3 e 6 de Julho.
Ainda segundo a mesma sondagem do CM, o Bloco de Esquerda foi o partido que mais subiu. Com mais 1,8 por cento chegou aos 13,3. A CDU também subiu ligeiramente e está nos 9,5 por cento. Já o CDS-PP registou uma pequena queda e ficou com 6,1 por cento nas intenções de voto.

2 comentários:

  1. Há coisas que eu não compreendo. Se todas as classes profissionais estão descontentes, e a prova é as constantes manifestações dos mais variados sectores profissionais. Veja-se por exemplo o caso dos polícias que entregaram os bonés junto ao palácio de S. Bento e mais recentemente os estiavdores que disseram "uns piropos" aO 1º Ministro.
    Como pode ainda o PS estar à frente nas intenções de voto? Eu não acredito!

    ResponderEliminar
  2. Safira, não nos podemos esquecer que as sondagens não são certezas absolutas, até porque houveram eleições recentemente onde isso se verificou. Aquilo que há que apelar, é para que as pessoas critequem, critiquem, e depois não vão votar, ou votos rasurados, e não se esquecam que esses votos não são contabilizados. Por isso vá votar, se está descontente manisfeste a sua opinião, mas não é só criticar e depois não exercer o direito e dever de voto.
    Este apelo dirigo-o a todos os eleitores.

    ResponderEliminar