Etiquetas

sexta-feira, 3 de julho de 2009

“Idade de Ouro”: festa sénior de Amarante no Parque Florestal

A Câmara Municipal de Amarante convida os seniores do concelho a participarem, no próximo dia 8 de Julho, em mais uma festa “Idade de Ouro”, iniciativa com que a Edilidade vem, desde 1998, assinalando o Feriado Municipal.
A festa terá lugar no Parque Florestal, onde a concentração se fará a partir das 11:00. Tal como nos anos anteriores, pretende-se proporcionar aos mais idosos momentos de confraternização e lazer, mas também sensibilizá-los para a saúde. Além do rastreio da diabetes, da medição da tensão arterial e do colesterol, ser-lhes-á fornecida informação sobre os cuidados a ter com a alimentação e sobre a importância da prática regular de exercício físico.
A acção de sensibilização para a saúde terá início às 11:15, seguindo-se, ao meio-dia, uma sessão de boas-vindas por Armindo Abreu e às 13:00 um almoço oferecido pela autarquia. A partir das 15:00, dar-se-á início à animação, com o grupo musical Trio Odemira, seguindo-se um espectáculo de acrobacia aérea e um cortejo etnográfico, às 17:30.
O primeiro encontro sénior de Amarante realizou-se no ano de 1998, tendo, já então, superado as expectativas da autarquia que contabilizou cerca de 2 000 presenças. Ano a ano, a adesão foi aumentando, tornando-se a “Idade de Ouro” uma festa obrigatória do calendário amarantino. Na edição do ano passado estiveram presentes mais de 4 mil pessoas, número que se espera que seja aumentado este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário